Logo da Marca de Café Expresso Astoria
inicio das buscas

Receitas e Dicas
      Dicas
      Receitas
Noticías
Café
       Café em Grão
       Café em Sachê
Insumos
       Açucar em Sache
       Adoçante em Sache
       Cinzeiro
       Copos Plásticos Descartáveis
       Copos Térmicos Descartáveis
       Gaveteiro
       Mexedores de Cristal
       Profissional Barista
       Xícaras para café expresso
       Xícaras para chá e cappuccino
Máquinas de Café
       1 Grupo
       2 Grupos
       3 Grupos
       Argenta
       Compact
       Divina
       Brava
       Gloria
       San Marino
       Dora
       Pratic
       Lúnica
       Perla
       Moinhos de café e dosadores
       Outros Produtos
       Linha Profissional Semi Novas
       Linha Escritório e Família
       Aluguel de Máquinas
       Prima Café Sachê
       Saeco
       Sofia
       Máquinas Automáticas
       Máquinas de sache
       Sibilla
Aluguel de Máquinas
espaço
espaço Receitas e Dicas      Dicas
 
   
  Programa de qualidade do café - PQC


Vive-se hoje o cenário da busca incessante da Qualidade em todos os tipos de organização, seja de produtos, seja de serviços, como fator de sobrevivência e competitividade. O que o mercado exige as empresas são obrigadas a atender. E ampliar continuamente o consumo do café é o grande desafio que todos perseguem em muitos países, sejam eles produtores e/ou consumidores do produto.

A ABIC, atenta as mudanças que estão acontecendo nestes tempos, entende que a grande alternativa, para solucionar os gargalos que inibem a concorrência com outras categorias de bebida, é continuar a ampliação do consumo através da oferta de produtos diversificados e de maior qualidade.

O Programa do Selo de Pureza, criado pela ABIC em 1989 e que ainda permanece ativo, foi a primeira iniciativa da nossa Entidade para impulsionar o consumo através da melhoria da qualidade. Seu sucesso é reconhecido mundialmente.

Em 2004, a ABIC deu início a segunda iniciativa, que foi a criação e o lançamento do novo PQC - Programa de Qualidade do Café.

Uma das finalidades do Programa é informar a qualidade do café que está sendo vendido, além de permitir que o consumidor identifique o tipo de grão utilizado por cada marca e com isso escolher o sabor que mais agrada.

O PQC consolida-se como elo de confiança entre a indústria e os consumidores e pretende avançar sobre as questões básicas para uma verdadeira oferta de produtos melhores. É baseado na premissa de que a qualidade é a forma principal do consumo de café e que a adesão ao programa significa um comprometimento da empresa com a adoção de padrões de qualidade da matéria-prima, manutenção de sabor ao longo do tempo, além de boas práticas de fabricação. O grande diferencial é a melhoria contínua e a briga pelo melhor produto com um preço mais justo.

Além disso, o PQC é um passo decisivo para reorientar o setor e, conseqüentemente, mudar a percepção do consumidor fazendo com que este abandone a crença de que os cafés são todos iguais. E para mudar esta percepção é condição que este seja constantemente impactado pela informação.

A intenção do Programa é aumentar a sensação de sabor que se tem ao tomar uma xícara de café. A estratégia é simples e objetiva: consumidor satisfeito consome mais. Como, a cultura do cafezinho é muito forte entre os brasileiros, isso faz com que as pessoas se tornem mais suscetíveis às variações do sabor. Mas, a queda de qualidade se reflete no consumo interno, e o prejuízo é de toda a cadeia de produção.

O café Prima em Sachê segue essa linha rigorosamente estando dentro de todos os padrões.

Para mais informações sobre o café Prima entre na área café do site.

 
   
 
   

voltar

 
formas de pagamento pag seguro
espaço
Receba Novidades Promoções e News por e-mail: 
:.home.: | :.minha conta.: | :.política de privacidade.: | :.ajuda.: | :.contato.: | :.acesso restrito.:
contato: contato@astoriabr.com.br | Fone 11 3392-3049

copyright © 2018 - todos os direitos reservados - produzido por
www.o2ew.com.br.